13 de set. de 2011

GUIAS LINEARES DE ESFERAS

Conheça as vantagens e características das guias lineares, nesta pagina se encontra uma breve descrição e aplicação dos guias mais usados todos os modelos da marca hiwin estão disponíveis em CAD 3D no site www.3dcontentcentral.com.

Alta precisão de posicionamento
Quando a carga é conduzida por movimentação pelas guias lineares, o contato entre a carga e o trilho é realizado sob movimentos rotativos das esferas. O coeficiente de fricção é de apenas 1/50 de contato tradicional e a diferença entre a dinâmica e o coeficiente de atrito estático é pequena. Portanto, não haveria nenhuma derrapagem enquanto a carga está se movendo. 

Movimento de alta precisão e maior vida-útil
As guias lineares proporcionam menor desgaste e alta precisão, devido a recirculação das esferas e lubrificação contínua do sistema.

Alta velocidade de movimento é possível com um motor de baixa potência
A força necessária para movimentar as guias linear é bem menor devido ao baixo coeficiente de atrito, proporcionando assim aplicação de um motor ou outro sistema de motorização de menor potência.

Igualdade de capacidade de carga em todas as direções
Com este design especial, as Guias Lineares suportam cargas em ambos os sentidos verticais ou horizontais, em contrapartida os modelos convencionais só podem suportar pequenas cargas no sentido paralelo à superfície de contato e também são mais propensos a se tornarem imprecisos quando recebem estas cargas.

Fácil instalação
Instalar uma Guia Linear é bastante fácil. Fixar na superfície da máquina, seguindo um procedimento de instalação recomendado e fixe-a para que o torque especificado possa alcançar a alta precisão de movimento linear.

Fácil lubrificação
Nos sistemas tradicionais de deslizamento, a lubrificação é insuficiente pois provoca desgaste nas superfícies de contato, e se dificulta em encontrar um ponto de lubrificação adequado. Na utilização de nossas Guias Lineares, a graxa pode ser facilmente fornecida através do bocal de lubrificação, que é localizado no bloco da guia. Também é possível utilizar um sistema de lubrificação centralizado de óleo, canalizando o óleo de lubrificação no conjunto integrado.   

Intercambiável
Comparado com modelos tradicionais, as Guias Lineares podem ser facilmente substituídas, caso algum dano ocorra.



TIPOS MAIS COMUNS DE BLOCOS




 TIPOS MAIS COMUNS DE TRILHOS
 


0 comentários:

Postar um comentário