12 de set. de 2017

RETENTORES CATALOGOS

Vedador de lábio ou retentor, como é usualmente conhecido, é composto essencialmente de uma membrana elastomérica em forma de “lábio” e uma parte estrutural metálica, que permite a fixação do lábio na posição correta de trabalho na aplicação.
O retentor tem por função primordial reter óleos, graxas ou outros fluidos que devam ser contidos no interior de uma máquina ou um agregado mecânico. O retentor é sempre aplicado entre duas peças que tenham um movimento relativo, por exemplo: entre um eixo que transmite um movimento e a carcaça de sustentação do mancal deste eixo. Ele cumpre esta função de vedação tanto na condição estática, de máquina parada, como na condição dinâmica, em movimento, e também na variedade de condições de temperatura e meio externo para as quais a máquina está projetada.

A vedação se dá pelo contato permanente que ocorre entre a aresta do lábio de vedação e o eixo da máquina. Para completar a estanqueidade com o meio externo, é preciso que haja também a vedação entre a parte externa estrutural do vedador e a carcaça.

Veja abaixo os tipos mais comuns de retentores



BR, BRG, BRAG, BA, BAG, B, BG, GR, GA

Segue abaixo dois catálogos de retentores bem comuns aqui no brasil SABÓ e SAV. Para ajudar na escolha de retentores para seus projetos, com destaque para SABÓ que fabrica retentores desde 1944.

DOWNLOADS


TABELA PADRONIZADA - SABO
TABELA PADRONIZADA - SAV


ENTRE EM CONTATO E SOLICITE UM ORÇAMENTO

WhatsApp: (48) 984840634
Email - solidprize@gmail.com
PALHOÇA - SC - CNPJ: 31.606.729/0001-30

WhatsApp
Click para enviar uma mensagem direto no whatsApp



0 comentários:

Postar um comentário